Fusão X Polimerização X DNA Digivolution

As Três ideias partem do princípio de juntar duas criaturas para formar um novo ser mais forte que as duas que deram origem a ela.

Fusão


Polimerização

DNA Digevolution


Esse Conceito de fundir os personagens é bem comum entre os desenhos e provavelmente teve sua origem na série Dragon Ball.
Temos como Exemplos Clássicos de desenhos que tem fusão o Dragon Ball, YU-GI-OH! e Digimon. Pode haver mais alguns desenhos/jogos/filmes entre outros que não me lembro agora que apresentam essa ideia de fusão, contudo o foco se baseia nestes citados.

A junção dos personagens costuma ocorrer sempre em momentos que enfrentam inimigos mais poderosos, então para poderem nivelar o combate ou para ficarem mais fortes que o adversário eles utilizam esse atributo da fusão.


Confiram algumas fusões bem conhecidas:

DRAGON BALL (DBZ)
Gotenks (Goten + Trunks)

Fusão Metamoru


No DBZ além da fusão clássica tocando os dedos indicadores com a Dança Metamuru, tem a fusão usando os Brincos Potara. Os brincos devem ser colocados em lóbulos opostos das orelhas dos dois personagens dispostos a se fundirem.


Vegeto (Goku + Vegeta)

Fusão Potara


Existem também técnicas similares como a absorção (aplicada por Cell e Majin Boo) onde um personagem absorve outro personagem somando suas forças; e a Possessão (aplicada por Baby) onde o personagem se apossa do corpo de outro personagem somando suas forças à força do corpo possuído.


YU-GI-OH
Além da fusão com a carta polimerização, há rituais que também têm efeito semelhante.

Dragão supremo de olhos azuis (3x Dragão branco de olhos azuis + polimerização)

Neste caso do Dragão supremo de olhos azuis observamos uma fusão tripla.

Soldado do Lustro negro (Sacrifício de 1 ou mais monstros somando 8 estrelas + ritual do lustro negro)
















Temos também a junção de varias cartas como, por exemplo o monstro mais forte da série. Porém neste caso as cartas teoricamente não são monstros distintos, mas sim o mesmo monstro particionado.

Exodia




















DIGIMON
No Digimon temos a fusão digimon com digimon, digimon e dige ovo e humano com dige espirito, além da fusão múltipla de digimons (DigeXros) como no surgimento do Shoutmon X7.


Shoutmon X7 (OmegaShoutmon + ZeekGreymon + Ballistamon + Dorulumon + Starmonz + Sparrowmon )























Paildramon (ExVeemon + Stingmon)


Omnimon (WarGreymon + Metal Garurumon)


Bônus:
POKÉMON
Na série Pokemon temos a fusão do Slowpoke com Shellder originando Slowbro, temos também a evolução com as pedras de evolução de alguns pokemons.

Slowbro ( Slowpoke + Shellder)












Evee (Evee + Pedras de evolução)




















Dependendo do elemental da pedra ele evolui para diferentes classes.

Comentários